segunda-feira, 29 de março de 2021

LOGÍSTICA : LAST MILE


 

                                                             Logística Last Mile


    A Logística moderna está mais sofisticada e vem empregando conceitos que invadem o dia a dia das organizações causando verdadeira revolução no modo de operação.

    Modelos como Fullfillment, Omnichannel, Logística 4.0, Control Tower, Milk Run, Just In Time, Crossdocking, Last Time e outros e estão no planejamento estratégico das corporações.

      A Logística é a ciência dos detalhes e há muito tempo venho alertando que ela se tornou um grande diferencial competitivo e o coração dos negócios em tempos modernos.

        No cenário atual rápido, tecnológico e informativo, todos esses conceitos logísticos passaram a ser experimentados em busca de aumentar a performance, reduzir tempos e movimentos, aumentar a qualidade e controlar os custos com logística, especialmente no Last Mile. o que faz do conceito a bola da vez na logística moderna.

          As maiores empresas do mercado já entenderam entenderam a importância da Last Mile. E é exatamente por isso que são gigantes e cada vez estão crescendo mais.

         Não precisa ser especialista em logística para saber da corrida dos grandes marketplaces como Magalu, B2W, Amazon e Mercado Livre, na busca para melhorar sua capacidade em reduzir os tempos e custos de logística.

         Grandes centros de distribuição estão sendo abertos todos os meses para aproximar os estoques dos grandes centros do país, tecnologia de ponta são incorporadas, matemáticos contratados para desenvolverem algorítimos, pequenas redes de transportadoras são construídas ou compradas, isso tudo é para melhorar cada vez mais as condições da Last Time, pois a competição de mercado extremamente acirrada, cada cliente tornou-se um potencial que cedo ou mais tarde deixará seu tributo nos altares do Marketplaces, em tradução simples e direta seria a última (last) milha (mile) e como em unidade de medida uma milha corresponde a 1.609,344 metros, a logística Last Mile deveria ser a última perna logística, ou seja, , os 1,6 km finais de uma entrega.

      Bastante difundida na logística de lojas online, a Last Mile refere-se a etapa final do transporte onde a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino, seja para clientes B2B ou B2C.

       O transporte é a parte mais cara da logística, podendo comprometer até 2/3 do custo total, logo é fácil entender por que o Last Mile é a bola da vez, visto que estamos falando da etapa CD-cliente. 

       Uma etapa capaz de encantar os clientes ansiosos acostumados ao utópico "frete grátis" e entregas.

        Vale citar que antes da Last Mile temos a First Mile (primeira milha) e o Middle Mile (milha meio) que fecham as três partes, ou blocos da cadeia logística.

          Bastante difundida na logística de lojas online, a Last Mile refere-se a etapa final do transporte onde a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino final, seja para clientes B2B ou B2C.

     

          

 

Um comentário:

  1. trabajar con mr pedro préstamos y ver la diferencia en el financiamiento porque aprobaron mi préstamo a los pocos días de la solicitud después de haberlo jugado varias veces en línea, entonces decidí intentarlo y trabajar con mr pedro en la refinanciación de mi negocio, todo salió bien y sin problemas que esperaba, puede contactarlo en pedroloanss@gmail.com whatsapp +18632310632 para obtener su préstamo a tasa 2.

    ResponderExcluir

DIFERENÇA ENTRE PORTOS HUB E FEEDER

   Na prática, o termo "porto hub" é usado exclusivamente para a movimentação de contêineres. Esse tipo de porto concentra grande ...