segunda-feira, 19 de abril de 2021

MODAL INFOVIÁRIO


 

                                                         Modal Infoviário

        O modal infoviário, também chamado de digital ou virtual é aquele que utiliza a infraestrutura de telecomunicações para o transporte, mais comumente formada por fibra ótica e satélites.

        É o trânsito de informações que geram soluções e de produtos não físicos através da internet, como livros digitais, músicas, filmes, programas para computadores, jogos, etc.   

         Através desse modal, são transportados dados informações, como os serviços de telefonia, internet e televisão por assinatura.

         Sendo o SindiTelebrasil o setor privado de telecomunicações investiu mais de um trilhão de reais nos últimos 10 anos, proporcionando ao Brasil uma das maiores infraestruturas de tele comunicações do mundo.

                           Vantagens do modal infoviário

        Com a popularização da internet, a atenção dos governos ao modal infoviário tem aumentado nos últimos anos. Muitos serviços públicos, inclusive já estão ocorrendo de modo 100% digital, como a  autorização de documentos fiscais, o cadastramento em órgãos públicos, dentre outros.

         Por isso, o setor apresenta grande potencial de crescimento. Outras vantagens são a velocidade e a segurança na transmissão de dados.

         Um serviço digital costuma apresentar alta disponibilidade com a infraestrutura que já possuímos hoje, e a perspectiva é de cada vez maior cobertura,  velocidade e segurança no modal. 

                                        Desvantagens do modal infoviário

         O Brasil impõe uma carga tributária sobre o modal infoviário considerada alta pelos players do setor. Além disso, é apontada uma alta burocracia para a operação, o que desestimula a competitividade. Oferecer serviços de telecomunicações no Brasil também costuma ser caro, tanto para montar a rede, quanto para mantê-la, o que encarece os serviços oferecidos ao cliente final.

                                     

                       


        Referência: https://www.hivecloud.com.br/post/modais-de-transporte/

        https://unicargo.com.br/2019/04/15/modais-de-transporte/

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIFERENÇA ENTRE PORTOS HUB E FEEDER

   Na prática, o termo "porto hub" é usado exclusivamente para a movimentação de contêineres. Esse tipo de porto concentra grande ...