sábado, 13 de fevereiro de 2021

LOGÍSTICA INBOUND E OUTBOUND


 

            Um dos grandes desafios de um gerente de operações é orquestrar todas as demandas de entrada e saída de uma operação logística, garantindo que todos os processos sejam alcançados com excelência.

        Conhecer todos os processos de uma empresa e suas atividades possibilita tomar decisões mais assertivas e a construção de um planejamento eficaz para atender as demandas de logística.

     Um cliente que possui grande operação de coleta de insumos para abastecimento de sua fábrica, por exemplo, ou coleta de produtos de diferentes fornecedores ao seu centro de distribuição, precisa de uma operação logística Inbound bem planejada.

    Você sabe a diferença entre Logística Inbound e Outbound?

                                Logística Inbound

      A Logística Inbound é o fluxo de entrada da cadeia de suprimentos: transporte e armazenagem de bens de consumo para o centro de produção do cliente.

     Um planejamento de logística envolve uma análise detalhada de todos os processos para determinar as melhores estratégias: da coleta dos produtos e matérias primas nos fornecedores, armazenagem, até o transporte para os centros de produção, assegurando o controle do seu estoque e o abastecimento das produções no prazo estimado.

     Para isso, é fundamental a contratação de empresas engajadas com esse compromisso. Empresas que possuem operações integradas saem à frente nessas soluções, oferecendo garantia de qualidade aos seus clientes com a busca de soluções sob medida, criando um sincronismo nas operações de armazenagem e transporte.

                                     Logística Outbound

     Enquanto a logística Inbound cuida da entrada de suprimentos para a produção, a logística Outbound trata do recolhimento do produto final.

    A contratação de um operador logístico que atenda a todas essas demandas, agrega maior valor e credibilidade a seus negócios, além da redução de custo e otimização de tempo.

Referência:www.bluelogistica.com.br/logistica-inbound-e-logistica-outbound/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIFERENÇA ENTRE PORTOS HUB E FEEDER

   Na prática, o termo "porto hub" é usado exclusivamente para a movimentação de contêineres. Esse tipo de porto concentra grande ...