quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SISCOMEX E COMEX 4.0

 


            Siscomex: Ferramenta administrativa- sistema integrado de Comércio Exterior.

            O Sistema FCOMEX otimiza o profissional de COMEX, gerindo produtividade processos de exportações, conseguindo fazer cálculos automáticos.

            O Governo Federal |Brasileiro possui um sistema central, o SISCOMEX é um instrumento administrativo que integra as atividades de registro, acompanhamento e controle das operações de comércio exterior. Foi instituído pelo Decreto nº 660, de 25 de setembro de 1992, e constituiu extraordinário avanço, ao informatizar os controles existentes, que eram realizados por meio de declarações em papel, carimbos e assinaturas.    Para garantir a competitividade do Brasil nas demandas internacionais e otimizam custos nos processos de importação e exportação.

                            O que seria COMEX 4.0?

        É abarcada com a oferta de tecnologias que otimizam processos, custos e produtividade. O COMEX 4.0, representa a onda de dar mais agilidade às operações. São Startups que, por meio da tecnologia, trabalham com elevado processamento ou dados, análise de leis e rastreamento de mercadoria.

        As startups chegaram nas importações, exportações, despachos aduaneiros, contratação de fretes e estão contratando esses serviços, aumentando exponencialmente seus ganhos em todos os sentidos. Redução dos custos com todos os modais de fretes nacionais e internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIFERENÇA ENTRE PORTOS HUB E FEEDER

   Na prática, o termo "porto hub" é usado exclusivamente para a movimentação de contêineres. Esse tipo de porto concentra grande ...